Centro de Especialidades Médicas completa um ano com mais de 11 mil atendimentos

Localizado na rua Júlio de Castilhos, o espaço realiza atendimentos em áreas como cardiologia, ortopedia, traumatologia, neurologia, gastroenterologia e nutrição

Aliado no diagnóstico e na prevenção de doenças em Venâncio Aires, o Centro de Especialidades Médicas completa um ano nesta terça-feira, 4. Localizado na rua Júlio de Castilhos, o espaço contabiliza 11.310 atendimentos em áreas como cardiologia, ortopedia, traumatologia, neurologia, gastroenterologia e nutrição.

A transferência dos atendimentos para o Centro do município proporcionou conforto e segurança aos cidadãos, que enfrentavam filas quando os serviços eram oferecidos junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cruzeiro. O novo espaço conta com recepção, banheiro, três salas para consultas médicas e uma sala especial para a realização de eletrocardiograma.

“Antes, o atendimento era feito sem condições mínimas de conforto e de qualidade. Os pacientes precisavam esperar na rua. Hoje, temos um espaço específico e adequado. Junto com isso, o bairro Cruzeiro recebeu uma UBS com serviço médico, odontológico e enfermagem. Um projeto importante implantado pelo nosso governo”, destacou o secretário de Saúde, Tiago Quintana.

Uma das usuárias do Centro de Especialidades Médicas, Roseli Scheibler, que sofre de Mal de Parkinson, elogiou o ambiente e o serviço prestado. “Eu recebo há sete anos o atendimento especializado em neurologia. Sou muito bem atendida por todos. Aqui tem hora marcada, banheiro limpo, ótima consulta e dentro de uma hora a pessoa é atendida. Só tenho elogios.”

Conforme os dados da Secretaria de Saúde, os atendimentos da unidade são liderados por cardiologia, eletrocardiograma, ortopedia e traumatologia. Somente as quatro especialidades somam mais de nove mil consultas realizadas. Para receber atendimento no local, o paciente deve ser encaminhado por um médico, através do posto de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado