Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos que será instalado em Venâncio Aires prevê realização de oficinas profissionalizantes

O Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos Casa de Davi passa por processo de instalação em Venâncio Aires. Os gestores projetam iniciar as atividades na segunda quinzena de setembro em um prédio localizado às margens da RSC-453. A metodologia de trabalho da instituição prevê realização de oficinas profissionalizantes e processo de ressocialização.

Conforme o presidente César Augusto dos Santos Silveira, os primeiros três meses são destinados para adaptação dos pacientes. Após o período, ocorre o tratamento. A partir dos seis primeiros meses, são realizadas atividades que buscam o reingresso dos dependentes químicos na sociedade. Os cursos são ofertados por parceiros e atingem diversas áreas.

César Augusto dos Santos Silveira busca a criação das cotas para dependentes químicos. “A gente tem uma briga diante dos órgãos para criação de um projeto de lei e garantir um número de vagas nas empresas. Começamos há 11 anos e sofríamos dificuldades. Pegamos um técnico de segurança do trabalho. Ele ficou no projeto cerca de um ano e três meses. Chegou em uma empresa e colocou esse tempo desempregado. Foi uma porta fechada”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado