Com 20 anos de atuação em Venâncio Aires, pastor Ivário Fries deixa paróquia para aposentadoria

O pastor Ivário Fries deixa neste fim de semana as atividades pastorais de Venâncio Aires. Depois que completam 68 anos, os líderes religiosos da Igreja Luterana passam por processo de aposentadoria compulsória. Com 20 anos de atuação na Capital do Chimarrão, Ivário Fries marcou a vida de venâncio-airenses presidindo diversos batizados, casamentos e outras celebrações.

Além de Venâncio Aires, Ivário Fries atuou em outras três cidades. Natural de Montenegro, celebrou cultos em Santa Maria, São Paulo e Rosário. “Se alguém pergunta se valeu a pena, eu digo que valeu muito. Foi muito bom. O povo de Venâncio é muito hospitaleiro. Tivemos a experiência urbana e rural. Quando estava em São Paulo, era só urbano. Aqui pude atender comunidade do interior. Fico com muita saudade de pensar nesse trabalho”, destacou.

Os últimos meses forma de mudanças para a Paróquia de Venâncio Aires. Em dezembro de 2019, o pastor Lair Hessel faleceu em decorrência de um câncer. “Saio daqui satisfeito e com sentimento de dever cumprido. Ainda vou ficar em Venâncio Aires. Enquanto eu estiver aqui, quero apoiar os pastores novos que estão chegando. Tenho certeza que, com falecimento e com minha saída, passou um ciclo e está se começando outro”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amvarp debate volta às aulas e o condicionamento do governo para liberação de pequenos eventos

Presidente da Amvarp ainda afirmou que a Famurs irá agendar uma reunião com o Ministério Público Estadual para debater as dificuldades do retorno das aulas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção da renda de afetados por pandemia

Prefeitura recebe máquina pulverizadora contra mosquito da dengue

Chegada do equipamento garante maior poder de ação e combate ao mosquito Aedes aegypti

RVA completa 61 anos

São mais de seis décadas de atuação junto à comunidade, na prestação de serviços e interação com que aqueles que nos acompanham
error: Recurso desabilitado