Com foco na inovação, Expoagro Afubra inicia nesta terça-feira, em Rio Pardo

A expectativa para este ano é atingir o público conquistado na última edição, chegando a 186 mil visitantes nos quatro dias de atividades

A maior feira voltada à agricultura familiar da região Sul do país inicia nesta terça-feira, 19, e segue até sexta-feira, 22, no parque Heinsi Gralow, em Rincão del Rey, interior de Rio Pardo. Na 22ª edição, a Expoagro Afubra contará com mais de 500 expositores, em uma área de 35 hectares. A expectativa para este ano é atingir o público conquistado na última edição, chegando a 186 mil visitantes nos quatro dias de atividades. Neste ano, a feira terá programações voltadas à tecnologia aliada à agricultura, inovação e continuidade do trabalho do jovem no campo.

A cerimônia oficial de abertura inicia às 9h na Casa da Administração Afubra. Além da presença de entidades ligadas ao setor da fumicultura e demais convidados, devem estar presentes o vice-governador Gabriel Souza, deputados estaduais e federais e outras autoridades da região. O evento possui entrada gratuita. Visitantes também não precisam pagar estacionamento, que foi ampliado para suportar até 15 mil veículos nesta edição.

Com lavouras demonstrativas no auge para receber o público, já está tudo pronto para o início do evento. O assessor para eventos agropecuários da Afubra, Márcio Almeida, disse que uma grande equipe esteve atuando durante o final de semana no parque para finalizar os preparativos. “Teve um grande engajamento dos técnicos da Afubra, mas um grande número de expositores também estava trabalhando”, informou.

Uma ampla gama de máquinas, ferramentas e equipamentos para o campo deve chamar a atenção do visitante. “Os expositores sempre buscam trazer o que há de melhor para o produtor. Junto com as lavouras demonstrativas queremos que os visitantes possam levar às propriedades produtos de qualidade e gerando mais renda”, cita.

Agricultura familiar

Um dos espaços mais visitados na Expoagro Afubra é o Pavilhão da Agricultura Familiar. São 216 empreendimentos que comercializarão produtos derivados de origem vegetal, animal, sucos, bebidas e lácteos. “Quando a gente faz a seleção nós buscamos maior diversidade de produtos para dar mais opções aos visitantes”, explicou Márcio.

De Venâncio Aires, estarão no Pavilhão da Agricultura Familiar, as agroindústrias: Bolachas Tia Leci, Panificados Caseiros Ledi Maggioni, Vegetais Sabores da Querência, Casa do Mel Schwendler, Embutidos Coloniais Tangerinas, Cutelaria G’Bohn e Viveiro Chácara Recanto das Orquídeas.

Entre os 216 expositores do Pavilhão da Agricultura Familiar, 115 empreendimentos são liderados por mulheres e 50, por jovens. O levantamento mostra, também, que 40 expositores estarão pela primeira vez na Expoagro Afubra. Do total, 167 são empreendimentos agroindustriais de alimentação e 49 são dedicados a artesanato ou flores e plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado