Com incentivo para crianças e jovens de bairros em Venâncio Aires, ONG Selo R17 comemora participação em campeonato estadual de futsal

Com atuação desde 2007 em Venâncio Aires, a ONG Selo R17 leva a jovens e adolescentes conhecimentos e práticas esportivas. A entidade, que tem cunho social, trabalha atualmente com cerca de 60 alunos e comemora a primeira participação em um campeonato estadual com a categoria sub-17. O fundador da instituição e treinador da equipe é Selomar Davis.

Os treinos de futsal, que ocorrem no ginásio da Escola 11 de Maio, envolvem crianças e adolescentes de diferentes bairros de Venâncio Aires e também de Mato Leitão. Desde a fundação, o projeto sempre teve apoio da comunidade. Agora, com o apoio da Prefeitura e demais patrocinadores, o time disputa pela primeira vez o estadual com a categoria sub-17. No próximo fim de semana, o time joga na Capital do Chimarrão pelo estadual sub-17. O jogo ocorre no domingo, dia 26 de junho, a partir das 16h, no Ginásio da Coopeva.

Um dos treinadores voluntários da Escolinha Selo R17 é o professor de Educação Física Lukas Machado. O jovem iniciou trajetória no esporte aos nove anos na ONG, que influenciou na escolha profissional. “Comecei junto com o Selo no projeto, desde o início, mas como aluno. Com o tempo percebi que meu posicionamento pendia mais para a a liderança do que jogar. Por isso, escolhia a Educação Física, já pensando a longo prazo em ser professor. Depois que comecei a estudar, fazer o curso, como já conhecia o projeto, abracei, e o Selo também. Agora estou a uns cinco anos como treinador”, comenta Lukas Machado.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado