Comissão formada por prefeitos da região reforça fiscalização dos trabalhos que estão sendo feitos na RSC-453

Os motoristas que circularam pela RSC-453 desde a última quarta-feira, 18, tiveram que encarar longas filas. A lentidão tem um motivo – as máquinas da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) estão realizando a recuperação no trecho entre os quilômetros zero, no entroncamento da rodovia com a RSC-287, e 16, já em Mato Leitão. Segundo o prefeito Jarbas da Rosa, uma comissão formada com os responsáveis pela gestão dos municípios da região acompanha os trabalhos e será responsável pela fiscalização.

Responsável pela ligação dos Vales do Rio Pardo e Taquari e é considerada essencial para o escoamento da produção, a RSC-453 tem sido alvo de críticas dos usuários pela grande quantidade de buracos nas faixas de rolamento e no acostamento. Em reunião na capital nesta semana, os técnicos da autarquia afirmaram que a fresagem do pavimento, com o corte de camadas de asfalto, deve melhorar as condições de trafegabilidade.

Os gestores públicos tiveram acesso à programação da EGR para as próximas semanas. “A nossa situação aqui é calamitosa e o risco de acidentes é iminente. Nós estamos acompanhando e do promotor Pedro Rui também, que está junto com os prefeitos. Acredito que vai ter um andamento mais célere”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado