Comitiva liderada por secretário estadual de agricultura de Minas Gerais realiza Dia de Campo na região

Uma comitiva liderada pelo secretário estadual de agricultura de Minas Gerais, Thales Fernandes, participa de Dia de Campo nesta quinta-feira, 1º, na Fazenda da família Henckes, em Lomba Alta, interior de Vale Verde. O intercâmbio, que busca a troca de cultura entre os dois estados brasileiros, conta com a participação de 40 mineiros. A comitiva deve seguir para o Parque Assis Brasil, em Esteio, para prestigiar a 45ª Expointer.

Em entrevista à reportagem da Rádio Venâncio Aires, o secretário destacou a importância da troca de cultura entre Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “Fazendo esse intercambio, através de uma comitiva, a gente troca ideias, informações e tecnologias da parte do agro com nossos amigos gaúchos. Minas é muito próximo daqui, temos muitos negócios aqui no Rio Grande do Sul”, disse Thales Fernandes.

Conforme o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Antônio Pitangui de Salvo, que também acompanha a comitiva, ver a realidade de outros estados é fundamental para o andamento de uma gestão moderna. “É muito importante esse intercâmbio, já que em Minas Gerais temos mais de 410 mil produtores rurais, na sua grande maioria pequenos produtores. A gente tem que ter essa atuação bem feita, para que a gente possa representá-los bem, trazer assistência técnica e gestão moderna para que a gente possa se encaixar nesse mundo tão desenvolvido, como o Rio Grande do Sul e o Brasil como um todo”, complementou.

Além da comitiva mineira, lideranças do Rio Grande do Sul também se fazem presentes. À reportagem da RVA, o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner, ressaltou a proximidade dos estados. “Tem algumas regiões lá sim que também tem pequenos produtores, só que lá as atividades são diferentes, não é que nem aqui que é basicamente só tabaco. Vejo que é muito importante a proximidade. Esse intercambio é elogiável para eles pegarem o tempo para ver as formas diferentes de como funcionam as propriedades agrícolas do nosso estado”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado