Comunidade de Vila Mariante deve buscar uma audiência com o governador do Estado sobre situação da escola na localidade

Durante a manhã deste sábado, 16, cerca de 400 pessoas participaram de um ato, reivindicando a melhoria no atendimento aos estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, de Vila Mariante. Um dos anúncios feitos pelos manifestantes está que o assunto deverá ser levado ao governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.

A instituição de ensino está com as aulas parcialmente interrompidas, após um auto de interdição que proibia o uso do prédio onde eram realizadas as aulas das turmas do 6° ao 9° do Ensino Fundamental e das turmas do 1° ao 3° ano do Ensino Médio. As aulas foram realocadas para um outro prédio, porém tiveram que ser canceladas, devido a problemas com energia elétrica.

Em entrevista à reportagem da RVA, que esteve presente no local do protesto, um dos organizadores Tatiano de Campos, destacou a ida de um grupo de pessoas a Porto Alegre para uma reunião com o governador. “Como uma escola vai funcionar sem rede elétrica? Agora no inverno as salas estão pouco iluminadas. É uma falta de respeito. Na próxima semana vamos ter uma audiência com o governador”.

Na ocasião, que iniciou por volta das 11h, foi realizada uma caminhada através da rua principal do distrito. Panelaços e momentos de silêncio também foram realizadas.

“Educação é um ato de amor. Por isso, um ato de coragem”

falava uma frase que esteve hasteada na entrada do distrito

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, também acompanhou a manifestação. “No primeiro dia já fizemos uma reunião com o coordenador. De imediato atendemos todas as necessidades que a direção da escola solicitou para a 6° Coordenadoria Regional de Educação. Já iniciamos o processo de solicitação de reversão do prédio que foi interditado e do ginásio de esportes, que foi doado pelo município em 2006. A escola continuará sendo do estado. Nós estamos cobrando dia e noite do estado”, explicou.

Confira algumas imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado