Concluída lavagem externa da Igreja Matriz São Sebastião Mártir

Desde agosto, vinham sendo executados pela empresa Bagual Corporation, os trabalhos de lavagem externa da Igreja Matriz São Sebastião Mártir. Na última semana, foi concluída a primeira etapa, de lavagem, e agora é realizado o processo de substituição de vidros e colocação de uma textura em pontos que apresentam rachaduras. O contrato da obra foi assinado em julho. O investimento inicial previsto foi de R$ 150 mil. Até o momento, foi gasto o montante de R$ 110 mil.

A execução das obras foram avaliadas como positivas pelo presidente do Conselho da Paróquia São Sebastião Mártir, Fernando Heissler. “Essa obra cumpriu com os objetivos que nós nos propusemos. A equipe fez um trabalho excelente. A avaliação é extremamente positiva e esse resultado é visto. A limpeza concluiu com dois objetivos: de manter a igreja bonita e o de prevenir contra possíveis danos mais severos nessa estrutura”, destacou.

Rachaduras

Devido a constatação de rachaduras, principalmente na parte dos fundos da Igreja, o Conselho da Paróquia São Sebastião Mártir realizou uma nova contratação e a empresa Bagual Corporation já realiza o trabalho. Deve ser realizado o acabamento e colocação de uma textura. Também foi realizado um levantamento de vidros que estão danificados, que também devem ser substituídos.

Para o sócio-proprietário da empresa Bagual Corporation, responsável pela execução das obras, Henrique da Veiga, a conclusão da lavagem só foi possível pela colaboração da comunidade. “Tivemos um suporte muito grande, inclusive da diretoria. As dificuldades que foram encontradas se fizeram pequenas por causa do auxílio e pelas atitudes das pessoas com a gente. Problemas com falta de água e energia, por exemplo, foi tudo facilitado. Com essa lavagem, parece outra igreja. Ela tomou vida de novo”, comemorou.

Sete pessoas realizaram um revezamento para a limpeza da Igreja Matriz São Sebastião Mártir. Durante a realização da primeira obra em Igreja da Bagual Corporation, foram utilizadas técnicas de rapel, ascensão por cordas e técnicas de resgate. Para a limpeza da área externa, as paredes foram molhadas, e após foi passado cloro diluído e retirado com lava-jato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado