Foi confirmada nesta quinta-feira, 28, a designação de um novo agente para atuar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. Dessa forma, será possível retomar o atendimento aos finais de semana, que estava suspenso devido a insuficiência de profissional para fechar a escala de trabalho.
O impasse ocorreu após um agente que atuava na DPPA ser transferido para a Polícia Civil de Passo do Sobrado, restando três profissionais para atuarem em uma escala de 24 por 72 horas, gerando dificuldades no atendimento.
O servidor que passará a atuar em Venâncio Aires é recém-formado e assume na segunda-feira, 1º. Ele atuava na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Apesar do novo profissional, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção destacou que deve continuar com uma mobilização para destinação de novos agentes. “Queremos solicitar mais equilíbrio de profissionais com relação a outras delegacias. O município tem sido, infelizmente, preterido na destinação de profissionais, mas nossa luta não termina aqui”, disse.