Construção do Cristo Protetor em Encantado repercute em âmbito nacional

É cada vez maior a repercussão do Cristo Protetor, que está sendo construído no município de Encantado, no Vale do Taquari. A estátua é pauta de reportagens em grandes veículos de comunicação no estado e no país. Também, foi assunto de comentários nas redes sociais do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que escreveu: “Construir Estátua maior é moleza. Quero ver ter esta vista”, referindo-se à paisagem do Rio e à dimensão da obra de Encantado, que terá mais de 40 metros de altura.

O prefeito do município gaúcho fez questão de responder a Eduardo Paes. Nas redes sociais, Jonas Calvi postou uma imagem da construção e sua vista da natureza, escrevendo: “Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e saborear nossa culinária maravilhosa! Vamos adorar receber TODOS vocês”.

Em resposta a Calvi, Paes agradeceu o convite e disse que deseja vir a Encantado para a inauguração. “Fechado prefeito Jonas Calvi. Vai ser um prazer conhecer encantado e o Cristo Protetor dai. Pode me chamar para a inauguração. Faço questão de conhecer os encantos de Encantado. Viva Nosso Brasil. Em tempo: obrigado por ter entendido a brincadeira”, escreveu.

Com 43 metros de altura, somando o pedestal e a imagem, o Cristo Protetor de Encantado deve ser inaugurado até o fim deste ano. Só a estátua terá 37 metros, sendo maior que a do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem 30 metros de altura.

Em Encantado, a obra tem investimentos estimados em R$ 2 milhões e é custeada por doações de pessoas físicas e empresas. A construção ocorre no chamado Morro das Antenas, em espaço doado por famílias que idealizaram a obra cerca de 10 dez anos atrás. O trabalho de angariação de recursos é feito pela Associação Amigos do Cristo de Encantado.

No sábado, 10, o secretário estadual de Turismo do RS, Ronaldo Santini, esteve em Encantado visitando a obra. O prefeito Jonas Calvi solicitou recursos do governo para asfaltamento da estrada que dá acesso ao Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado