“Continuem se programando para abrir”, diz prefeito aos comerciantes após Judiciário suspender retomada da cogestão

As próximas horas são de expectativa para a comunidade gaúcha, depois que o juiz Eugênio Couto Terra, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, suspendeu o retorno da cogestão e as flexibilizações na bandeira preta propostas pelo Governo do Rio Grande do Sul.

A partir das medidas apresentadas no início da noite desta sexta-feira, 19, pelo governador Eduardo Leite, estariam liberadas atividades no comércio, nos restaurantes e em outras funções, como salões de beleza, a partir de segunda, dia 22. A liminar, apresentada já no fim da noite passada, no entanto, mudou tudo de novo.

Segundo o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, os municípios da região do Vale do Rio Pardo já se mobilizam para tentar reverter a situação e possibilitar a abertura do comércio. Em uma reunião da Amvarp nesta manhã, chefes de Executivo apresentaram posicionamentos e dados que deverão ser usados para solicitar a cogestão. “A Procuradoria-Geral do Estado vai tentar recorrer junto ao Tribunal para tentar derrubar essa liminar. Então, para o pessoal que estava se programando para abrir na segunda, continuem se programando”, destacou o prefeito no programa Tua Vida Melhor, da Prefeitura de Venâncio, na RVA.

Nas próximas horas, novas informações devem ser divulgadas com relação à possibilidade de cogestão. A Prefeitura de Venâncio também já estuda meios jurídicos que possam permitir a abertura de atividades comerciais a partir da próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado