Delegado Vinícius Lourenço de Assunção pede apoio político para aumento de efetivo policial na delegacia de Venâncio Aires

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção procurou o Legislativo Municipal, durante esta semana, a fim de buscar o apoio dos vereadores, para aumentar o número de servidores que atuam na Polícia Civil de Venâncio Aires. O objetivo na Câmara de Vereadores, foi pedir a intervenção política junto ao Governo Estadual, solicitando aumento no efetivo da delegacia de polícia. Atualmente, em Venâncio Aires, são 13 profissionais, sendo 9 funcionários e 4 plantonistas, que prestam atendimento 24 horas.

Conforme Assunção, o número de profissionais é considerado baixo. O delegado explicou que, devido ao baixo número de pessoas para exercer a função e o aumento da criminalidade, é dificultado, por exemplo, o seguimento de investigações. “Essa carência de funcionários já é histórica, mas a criminalidade vem se avultando cada vez mais e o número de servidores está cada vez mais baixo”, relatou.

Atualmente, um curso de agente policial está em andamento, o que abre expectativa para novas vagas em Venâncio Aires. “Esse curso pode durar de seis meses a um ano. A expectativa é que ao término dele tenhamos uma abertura de vagas pro município. Se não tomarmos alguma medida enérgica, a população sofre muito. Quando eu vou pro Poder Legislativo para buscar apoio, é porque a situação preocupa”, afirma.

“Nós temos mais de um caso de violência doméstica, ou seja, mais de uma medida protetiva por dia. Isso tudo gera um inquérito policial. Também tem ameaças, lesões, injúrias e furtos, crimes que são menores, mas que dão muito serviço. A pessoa que procura a Delegacia tem um problema e nós precisamos prestar um bom atendimento”, finalizou.

Além de casos registrados diretamente na Delegacia, um grande número de ocorrências da Brigada Militar também passa pela Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado