Deputados estaduais protocolam projeto para regulamentar atuação dos bombeiros voluntários

O deputado estadual Elton Weber trabalha na Assembleia Legislativa para regulamentar a atuação dos bombeiros voluntários no estado. No último mês, ele e outros 37 parlamentares protocolaram um projeto para regrar o funcionamento e a fiscalização dos Serviços Civis Auxiliares de Bombeiros. A medida afeta Vale Verde e, caso aprovada, permite a atuação do grupo de Passo do Sobrado.

Uma portaria publicada pela Corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul prevê que os bombeiros voluntários não podem ultrapassar os limites dos municípios. Conforme Elton Weber, a previsão foi extinta no projeto. “No novo texto, não haverá limite de municípios. Eles poderão criar sua corporação e, se o município vizinho desejar ser atendido, aprova uma lei e faz um convênio. Não haverá mais esse problema”, disse.

A expectativa é que o relator do projeto seja definido nos próximos dias e a votação deve ocorrer até dois meses. “A atribuição do estado, na nossa visão, tem que ser para apoio. As estruturas têm que querer dar apoio e não colocar empecilhos porque o estado não tem condições. Não atrapalhando já ajuda. Nós reconhecemos o trabalho dos bombeiros militares, que é muito importante, mas também tem quer dar as condições e não tentar atrapalhar a vida do bombeiro voluntário”, explicou.

- Advertisement -
 

1 COMENTÁRIO

  1. Não é correta a informação que os bombeiros voluntários não poderão atender outros municípios. É uma falácia, para colocar a população contra a Corporação militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado