Descontos indevidos em aposentadorias de agricultores mobilizam entidades e deputados

Lideranças políticas e entidades sindicais cobram providências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre descontos indevidos em aposentadorias de agricultores. Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) e deputado estadual Elton Weber e o deputado federal Heitor Schuch estiveram em Brasília, no início deste mês, para participarem de um diálogo com a direção nacional da autarquia.

Segundo o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, foi entregue para direção do INSS um dossiê com informações e provas de descontos indevidos nas aposentadorias dos agricultores, realizados pela Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer). Eles são realizados sem a autorização dos aposentados e a entidade sequer possui regularidade como entidade sindical.

Carlos Joel da Silva explicou que foi solicitado o cancelamento do convênio do com a Conafer. Não estão descartadas outras medidas legais contra Conafer e INSS caso o problema não seja solucionado. “É inadmissível que os agricultores paguem por algo que não autorizaram e sequer possuem qualquer vínculo com essa instituição, com o agravante de terem novamente seus dados invadidos”, lamentou o presidente.

*Com informação da Assessoria de Imprensa da Fetag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado