Diante da Pandemia, Prefeitura prorroga prazos de taxas municipais

Pensando na situação de empresários e comerciantes que sofrem com a continuidade da crise econômico-financeira em decorrência da pandemia, a Prefeitura de Venâncio Aires resolveu ampliar os prazos de vencimento de algumas taxas e impostos municipais. O acordo de prorrogação aconteceu após reunião entre o prefeito Jarbas da Rosa, vereadores da bancada governista e os secretários municipais do Desenvolvimento Econômico e Emprego, Nelsoir Battisti, e da Fazenda, Fabiana Keller.

Os vereadores Tiago Quintana, Cesar Garcia e Gerson Ruppenthal levaram a demanda ao governo, solicitando que se avaliasse a prorrogação de taxas que estão prestes a vencer, especialmente de estabelecimentos que estão impedidos de funcionar. “Nossa preocupação é com o setor produtivo, que mais uma vez sofre com restrições de funcionamento e vê as contas batendo na porta”, destacou o vereador e presidente da Câmara, Tiago Quintana.

Entre os tributos que serão prorrogados via decreto municipal estão a Taxa de Fiscalização, que venceria em abril e passará para 31 de maio e Alvará Sanitário, que venceria em março e passará para 30 de abril. Também devem ser isentadas de taxa entidades com sede junto ao Parque do Chimarrão, que está fechado para atividades. “Essa é a atenção emergencial que podemos dar aos nossos empresários nesse primeiro momento, especialmente em razão do comprometimento da receita do Município. No entanto, se o Estado e o Governo Federal sinalizarem prorrogação dos seus tributos ou alívio aos municípios, com certeza faremos também a nossa parte ampliando mais benefícios”, destacou a secretária Fabiana Keller.

Além da prorrogação de taxas municipais, os vereadores farão moção de apelo aos Governos do Estado e Federal por auxílio financeiro às Prefeituras e prorrogação de impostos aos empreendedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado