Documentário ‘O Lado Negro de Venâncio’ estreia em agosto com relatos de moradores locais

Com o objetivo de contar histórias e destacar relatos de negros venâncio-airenses, o ator, escritor e produtor cultural Sérgio Rosa lança mais um documentário nos próximos dias. Denominado ‘O Lado Negro de Venâncio’, o material tem mais de duas horas de duração e estreia no dia 13 de agosto.

Em entrevista à RVA, os produtores culturais Sérgio Rosa e Jaqueline Santos falaram sobre a peça, destacando o envolvimento de mais de 100 pessoas da comunidade venâncio-airense que participam do material e relatam histórias. “O meu papel é construir, junto do Sérgio e outros parceiros, o que nós estamos chamando de uma noite histórica. Porque esse documentário é um projeto autoral, que não tem nenhum tipo de financiamento, e produzido pela comunidade negra de Venâncio. Conta com a participação de 107 pessoas pretas, de diferentes setores, com depoimentos, coreografias, cantos. As pessoas vão ter a oportunidade de assistir um lado de Venâncio que é invisibilizado, por muitas vezes”, relata Jaqueline.

Entre outras obras já desenvolvidas, Sérgio Rosa soma mais de 20 anos de envolvimento com a arte. Além de livros escritos, no teatro, um de seus personagens mais conhecidos é o Papelito, já visto por mais de 80 mil espectadores, em diferentes locais do Brasil. ‘O Lado Negro de Venâncio’ é o seu 7º documentário. “A arte tem sido minha mola propulsora de transformação social, humana e econômica. É muito gratificantes poder levar este olhar negrejado, mesmo quando a pauta não seja negra; e circular por diferentes regiões, levando essas narrativas”, destaca.

O documentário‘O Lado Negro de Venâncio’ será lançado em 13 de agosto, na Sociedade de Leituras, a partir das 19h30min, aberto a toda a comunidade. A entrada será gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado