Dono de uma das maiores áreas produtoras de arroz recorda início e comemora crescimento

A história da família Pires serve de inspiração para comunidade de Vila Arlindo, no interior de Venâncio Aires. A pequena área de terra e os animais utilizados no século passado deram lugar para cerca de 400 hectares e máquinas de grande porte. O empreendimento rural utiliza mais de 270 hectares para produção de arroz e o restante para criação de animais.

Antes feita por Albino José Pires, a gestão da propriedade hoje é de responsabilidade de Alexandre Luís Pires, de 51 anos. “No começo, eram dificil porque foi com bois. Foi ampliando e hoje estamos nessa aí graças aos funcionários e a família. […] pessoal prefere trabalhar no ar condicionado e sem sujar as mãos. A gente depende muito do tempo”, disse.

Por safra, Alexandre Luís Pires produz cerca de 40 mil sacos de arroz e conta com estrutura para secagem e estocagem do produto. “A partir de 1990, começou o plantio direto. Depois, a gente recebeu acompanhamento do pessoal de Santa Catarina e começou o pré-germinado. Fomos seguindo e vamos fazendo mudanças até que chegue em um ponto que seja bom para todo mundo”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado