“É necessária internação ou tratamento para dependência química”, diz capitã sobre prisão de homem com 19 passagens por furto

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu dois indivíduos por furto no final de semana em Venâncio Aires e, nos dois casos, os detidos tinham mais de uma dezena de passagens policiais e são contumazes usuários de drogas.

Em Linha Grão Pará, no domingo, 7, foi preso um homem de 25 anos. Ele foi flagrado pelo proprietário nos fundos da residência, tentando entrar no local. O criminoso então começou a atirar pedras contra a vítima, até a chegada da Brigada Militar. Com o bandido, os policiais militares apreenderam uma bicicleta e um saco com diversos objetos, como ventilador, liquidificador, outros utensílios de cozinha e ferramentas, todos possivelmente furtados. O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ouvido e liberado. Ele já tinha oito registros de ocorrência por furto.

Já no bairro Coronel Brito, um homem de 41 anos, com 19 passagens policiais por furto, foi detido pelo genro do dono casa, quando tentava arrombar o local. O criminoso tentou arrombar duas janelas, mas não foi possível, já que haviam grades internas. O indivíduo, bastante conhecido dos policiais, foi apresentado na DPPA e autuado em flagrante, sendo recolhido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA). Além das diversas passagens por furto, o mesmo homem já foi preso por incêndio, estelionato, roubo, desacato, resistência, fuga de preso e lesão corporal, totalizando 29 ocorrências policiais.

A comandante da Brigada Militar de Venâncio Aires, capitã Michele da Silva Vargas, falou sobre o trabalho de repetir prisões e os criminosos voltarem às ruas logo depois. “Reforçamos a necessidade de intervenção para internação ou tratamento para dependência química desses presos por furto qualificado, pois pela extensa ficha se observa que se não houver solução para a causa que os leva a delinquir, seguirão na vida do crime e prejudicando pessoas de bem que tanto trabalham para adquirir seus bens”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado