Emei Xangrilá deve entrar em funcionamento até fevereiro


Em construção há cinco anos, a maior escola de Educação Infantil de Venâncio Aires deve finalmente ser concluída em 2021. O prefeito Jarbas da Rosa reuniu-se nesta terça-feira, 13, com o diretor da construtora Pellegrini, de Lajeado, e técnicos da Secretaria de Educação e estipulou metas para a obra. Com restos a pagar do Governo Federal no valor de R$ 600 mil, o prefeito deu prazo até o final do mês para que o empenho seja executado ou fará o pagamento com recursos próprios, levando a questão à justiça. O objetivo é finalizar a Emei e mobiliário até o fim do ano e colocá-la em funcionamento em fevereiro de 2022.

Com 86% da obra concluída, a equipe inspecionou o local e elogiou as instalações de 1.510 metros quadrados. De acordo com a construtora, faltam apenas revestimentos cerâmicos, aberturas e alguns acabamentos para a entrega final da Emei. O local terá capacidade para atender 188 crianças e contará com 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, almoxarifado e área de recreação. “Estamos nesse impasse com o município há muito tempo. Fico feliz que esse prefeito tenha tomado a decisão de por fim nessa obra. Nossa empresa e a comunidade merecem essa conclusão”, destacou o representante da construtora, Nilceu Pellegrini.

Com 240 crianças na fila de espera por uma vaga na Educação Infantil, a nova Emei Xangri-lá atenderá 188 crianças de zero a cinco anos. De acordo com Jarbas da Rosa, com a abertura da nova escola e a aquisição de vagas na rede privada, a expectativa é zerar a fila de espera na educação infantil venâncio-airense já no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado