Entrega do primeiro lote de pintos marca início das atividades no Condomínio Avícola de Linha 17 de Junho

O Condomínio Avícola de 17 Junho recebeu nesta terça-feira, 30, o primeiro lote de pintos. Integrantes da Administração Municipal e colaboradores da Dália Alimentos estiveram no local para acompanhar o descarregamento dos animais que vieram de Santa Catarina. A obra conta com oito aviários e 21 famílias associadas.

Conforme o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, o ciclo de produção ocorre na região. O projeto conta o matrizeiro em Vale Verde e a expectativa é que entre em funcionamento a partir de abril do ano que vem. O incubatório fica localizado em Mato Leitão e o abate ocorre em Arroio do Meio.

De acordo com o prefeito Giovane Wickert, a estimativa é que retornem, aproximadamente, R$ 200 mil por ano para os cofres públicos em tributos. “É um investimento importante porque fortalece a agricultura. O terreno custo custou mais de R$ 300 mil. Se formos somar todo serviço de máquina, material e entrada de energia e água, passa de meio milhão o investimento”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado