Entrega do primeiro lote de pintos marca início das atividades no Condomínio Avícola de Linha 17 de Junho

O Condomínio Avícola de 17 Junho recebeu nesta terça-feira, 30, o primeiro lote de pintos. Integrantes da Administração Municipal e colaboradores da Dália Alimentos estiveram no local para acompanhar o descarregamento dos animais que vieram de Santa Catarina. A obra conta com oito aviários e 21 famílias associadas.

Conforme o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, o ciclo de produção ocorre na região. O projeto conta o matrizeiro em Vale Verde e a expectativa é que entre em funcionamento a partir de abril do ano que vem. O incubatório fica localizado em Mato Leitão e o abate ocorre em Arroio do Meio.

De acordo com o prefeito Giovane Wickert, a estimativa é que retornem, aproximadamente, R$ 200 mil por ano para os cofres públicos em tributos. “É um investimento importante porque fortalece a agricultura. O terreno custo custou mais de R$ 300 mil. Se formos somar todo serviço de máquina, material e entrada de energia e água, passa de meio milhão o investimento”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente envolvendo carro e moto deixa homem ferido no trevo de Venâncio Aires

Além do caso, um capotamento foi registrado na RSC-453

Brigada Militar apreende mais de quatrocentos maços de cigarro

Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo no bairro São Francisco Xavier e flagraram a comercialização de cigarros de procedência irregular

“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado e deve ser iniciado

Bairro Morsch recebe recolhimento de materiais em desuso na próxima segunda-feira

Conforme o roteiro apresentado, a coleta inicia na esquina das ruas Sete de Setembro e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado