Ética, comprometimento e humanização são pilares de novo projeto desenvolvido no HSSM

Projeto deve acompanhar e avaliar o crescimento dos colaboradores, através de boas práticas dentro da casa de saúde

Depois de amplo período de preparação, estudo e organização, iniciados ainda em 2023, o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) lançou na última segunda-feira, 11, o projeto “Gestão por Competências: Pessoas Importam!”.

Com o objetivo de qualificar as condutas e práticas de trabalho, o projeto norteado pela frase “Acreditando que o resultado se constrói e se desenvolve de pessoas para pessoas”, têm como seus principais pilares a ética, o comprometimento e a humanização.

Os valores serão avaliados pelos colaboradores da casa de saúde, através de uma plataforma online, a fim de proporcionar uma boa comunicação, valorização, reconhecimento e alertar sobre as ações realizadas dentro do ambiente de trabalho.

Para colocar em prática as ações que devem revolucionar o acompanhamento e a avaliação do crescimento dos colaboradores, além de possibilitar o desenvolvimento contínuo dos profissionais através de capacitações, o HSSM conta com o apoio da consultoria Fator RH de São Paulo, que já proporcionou momentos de imersão e sensibilização, através de dois dias de atividades.

Orientados pelas consultoras Elizabeth Alves e Beatriz Matuk, os profissionais da unidade hospitalar tiveram a oportunidade de compreender a metodologia prevista pelo projeto, que neste primeiro momento, serão aplicadas aos líderes de cada setor da casa de saúde.

Beatriz ressalta que a novidade veio para agregar e não deve ser vista de forma negativa ou ser sinônimo de medo.“O objetivo de tudo isso, é proporcionarmos o desenvolvimento dos profissionais do hospital. É termos um banco de dados onde toda a evolução é registrada, e isso deve ser vista com bons olhos, já que, independente da liderança, os méritos de cada profissional estão registrados, e também podem servir de base para futuras promoções. Além disso, o resultado de todo o esforço, será individual de cada profissional, que para onde for, irá levá-lo consigo”, justifica.

O projeto será realizado em duas fases, a primeira deve iniciar em julho, a partir da disponibilização do acesso à plataforma para os líderes da casa de saúde, que poderão usá-la para avaliar outros profissionais e serem avaliados. Já a segunda, que deve ser colocada em prática até o final do ano, abrangerá o restante dos colaboradores, que poderão utilizá-la com o mesmo viés.

Com base nas informações obtidas através das avaliações, o HSSM se organizará para ofertar capacitações que promovam o desenvolvimento dos profissionais, tendo como base as habilidades e dificuldades apontadas na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado