Família de adolescente venâncio-airense realiza campanha para realização de cirurgia na coluna

A família do adolescente Bruno Ricardo Fritzen, de 14 anos, está intensificando ações de arrecadação de valores para a realização de uma cirurgia de escoliose.

Segundo a mãe, Michelle Andreia da Rosa, o menino, que possui diagnóstico de paralisia cerebral, esclerose tuberosa e epilepsia, também depende de traqueostomia e sonda. “Desde abril, quando ele pegou o Coronavírus, não conseguimos tirar a traqueostomia pelo grau de escoliose que ele tem, que é a coluna torta e isso tá comprimindo o pulmão dele. O pulmão não consegue se expandir para poder respirar”, disse.

O adolescente, de acordo com a mãe, está há mais de um ano na lista de espera da cirurgia na coluna e depende de uma máquina denominada de BiPAP, que encaminha ar e auxilia na expansão do pulmão. A criação de uma vaquinha on-line foi uma das formas encontradas para acelerar o processo de realização do procedimento. “Estamos na lista de cirurgia de Canoas há quase um ano. Estou com um processo judicial pra tentar a cirurgia pelo Estado, pois é uma cirurgia muito cara. Quanto mais demorar, pior vai ficar a situação dele. Ele corre riscos. Tem vários gastos, pago uma fonoaudióloga também”, completou.

Doações podem ser realizadas através do Pix 952.881.800-59, em nome de Michelle Silva da Rosa. Mais informações sobre o caso de Bruno Ricardo Fritzen também podem ser obtidas através do telefone 99705-8842.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado