A primeira reunião de transição entre o atual governo municipal e o eleito aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, em clima amistoso. Quatro indicados pelo novo gestor, Jarbas da Rosa, foram recebidos pelo atual prefeito Giovane Wickert e mais de 20 servidores de todas as secretarias municipais.
Na pauta, além da disponibilidade dos dois lados em realizar uma transição qualificada, ficou a preocupação com contratos de obras e financiamentos que aguardam posicionamento do novo gestor para continuidade até o final do ano.
O prefeito Giovane Wickert abriu o encontro afirmando que deve responder aos 110 questionamentos encaminhados pelo novo gestor até a próxima sexta-feira, 27. Além disso, deixou canal aberto para que novos encontros ocorram de forma setorizada para dirimir dúvidas.
Wickert falou sobre contratos e financiamentos que aguardam assinatura até o final de 2020 e disse que espera a manifestação de Jarbas da Rosa sobre a continuidade ou não dos processos. Além disso, afirmou que irá à Brasília nos próximos dias em busca de informações de contratos autorizados, porém ainda sem depósitos realizados.
A vice-prefeita eleita, Izaura Landim, liderou a comissão do novo governo, que contou ainda com os vereadores Tiago Quintana e Ana Claudia Teixeira e o ex-secretário da Educação, Emerson Henrique. Izaura destacou que encaminhará grupos setorizados nas secretarias e solicitou a prorrogação emergencial de contratos que encerram em 31 de dezembro, como o caso da estrutura de atenção ao COVID junto ao Pavilhão São Sebastião Mártir, medicamentos, entre outros.
O prefeito eleito, Jarbas da Rosa, voltou ao trabalho e não pode comparecer a primeira reunião de transição.
Texto: Daiana Nervo / Assessoria de Imprensa