Finalizada primeira reunião de transição no governo de Venâncio Aires

A primeira reunião de transição entre o atual governo municipal e o eleito aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, em clima amistoso. Quatro indicados pelo novo gestor, Jarbas da Rosa, foram recebidos pelo atual prefeito Giovane Wickert e mais de 20 servidores de todas as secretarias municipais.

Na pauta, além da disponibilidade dos dois lados em realizar uma transição qualificada, ficou a preocupação com contratos de obras e financiamentos que aguardam posicionamento do novo gestor para continuidade até o final do ano.

O prefeito Giovane Wickert abriu o encontro afirmando que deve responder aos 110 questionamentos encaminhados pelo novo gestor até a próxima sexta-feira, 27. Além disso, deixou canal aberto para que novos encontros ocorram de forma setorizada para dirimir dúvidas.

Wickert falou sobre contratos e financiamentos que aguardam assinatura até o final de 2020 e disse que espera a manifestação de Jarbas da Rosa sobre a continuidade ou não dos processos. Além disso, afirmou que irá à Brasília nos próximos dias em busca de informações de contratos autorizados, porém ainda sem depósitos realizados.

A vice-prefeita eleita, Izaura Landim, liderou a comissão do novo governo, que contou ainda com os vereadores Tiago Quintana e Ana Claudia Teixeira e o ex-secretário da Educação, Emerson Henrique. Izaura destacou que encaminhará grupos setorizados nas secretarias e solicitou a prorrogação emergencial de contratos que encerram em 31 de dezembro, como o caso da estrutura de atenção ao COVID junto ao Pavilhão São Sebastião Mártir, medicamentos, entre outros.

O prefeito eleito, Jarbas da Rosa, voltou ao trabalho e não pode comparecer a primeira reunião de transição.

Texto: Daiana Nervo / Assessoria de Imprensa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fusca batido atrapalha fluxo na ERS-422

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para atender a ocorrência e deve fazer os levantamentos necessários

Mulher encontrada ferida com golpes de faca é socorrida no Bairro Coronel Brito

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e os socorristas encaminharam a vítima para o Hospital São Sebastião Mártir

Sandra Calçados inicia caminhada em Venâncio Aires e projeta ampliação do público-alvo

Segundo o sócio-proprietário Édson Schneider, a aquisição começou como uma brincadeira da esposa Sandra

Atendimento presencial nas escolas de educação infantil serão retomados nesta segunda-feira em Venâncio Aires

Para garantir a segurança dos estudantes, protocolos foram montados e a retomada será de forma escalonada
error: Recurso desabilitado