FOTOS: Mais de 50 automóveis participam de carreata das classes atingidas pela pandemia

Proprietários e funcionários de empresas atingidas pela pandemia de coronavírus percorreram na tarde desta sexta-feira, 31, as principais ruas da cidade. O comboio, com mais de 50 carros, vans e ônibus, partiu do ponto de concentração realizado na frente do Parque do Chimarrão e seguiu até a Prefeitura de Venâncio Aires. O movimento uniu casas de festas, o setor de transporte, escolas privadas de educação infantil e empresas do ramo de decoração.

Depois da carreata, os representantes das classes foram recebidos pelo prefeito Giovane Wickert. “No início do ano, a gente tem um custo muito alto e conseguimos trabalhar só um mês esse ano. O que nós trabalhamos não deu para cobrir nem os valores que nós gastamos para colocar as vans para rodar. Ninguém tem culpa disso, mas poderiam ter visto isso com outros olhos”, disse Marines da Rosa.

O grupo pede aumento no auxílio financeiro concedido pela Administração Municipal por meio do Plano Municipal Emergencial de Apoio ao Pequeno Empreendedor. “Quando ele chegar no executivo, vai passar por um processo de regulamentação. A gente vai estabelecer as diretrizes para todos aqueles impactados e que não foram beneficiados por outros auxilio possam aderir. […] a gente tem certeza que não é o suficiente, mas é o possível para o momento”, destacou o secretário Cláudio Soares.

Foto: Eduardo Wachholtz
Representantes das escolas privadas participaram da carreata (Foto: Eduardo Wachholtz)
Foto: Eduardo Wachholtz
Foto: Eduardo Wachholtz
Representantes foram recebidos pela Administração Municipal (Foto: Eduardo Wachholtz)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por influência da família, Vinicius Medeiros retira nome da corrida ao Executivo

Vinicius Medeiros permanece como presidente do PSDB e deve comendar a sigla nas eleições municipais deste ano

Estado homologa decreto por conta da enchente em Mariante

Integrantes da Administração Municipal discutem próximas etapas

Menos da metade dos bebês foram amamentados apenas com leite materno

Apesar do baixo índice, o Brasil registrou aumento no número de crianças de até seis meses que receberam amamentação exclusiva já que, em 2006, esse percentual era de 37%
error: Recurso desabilitado