Frigorífico Santos inaugura nova planta industrial em março

O prefeito Jarbas da Rosa e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana, visitaram na última sexta-feira, 15, a nova planta industrial do Frigorífico Santos, em Linha Cerro dos Bois, interior de Venâncio Aires. O empreendimento, com cerca de dois mil metros quadrados de área construída, contou com investimentos superiores a R$ 3 milhões e deve entrar em funcionamento no mês de março de 2021.

Segundo município do RS em abate de gado, a Capital do Chimarrão se consolida como importante polo de proteína no Estado. A nova planta industrial do Frigorífico Santos deve contribuir para um salto de 1.500% no número de animais abatidos pela empresa.

De acordo com o proprietário Orlando Santos, serão abatidos em média 75 bovinos e outros 75 suínos diariamente, com geração imediata de 35 empregos diretos. “A expectativa é, com o tempo, chegarmos a 300 animais por dia. Além disso, será um dos poucos frigoríficos da região a ter salas de abate separadas”, destaca o empresário.

O prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância do empreendimento construído próximo a RSC-287. “É mais uma empresa local que aposta na expansão dos seus negócios. O município sempre será parceiro do desenvolvimento. Especialmente na área de proteína animal, Venâncio Aires tem todo o interesse de investir no setor como diversificação agrícola e comercial”, ressaltou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado