“Gratidão”, destacam profissionais da saúde que recebem dose da CoronaVac em Venâncio Aires

Profissionais da área da saúde de Venâncio Aires já recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nesta quinta-feira, dia 21, diversos trabalhadores publicaram nas redes sociais fotos do momento em que era aplicado o tão esperado imunizante, destacando um sentimento de “gratidão”.

Uma das profissionais a registrar o ato foi a técnica de enfermagem Juliana Schimuneck. Ela atua na linha de frente do combate à Covid-19 no município, trabalhando junto ao pronto atendimento do Hospital São Sebastião Mártir. Ao publicar o momento, Juliana escreveu: “O grande dia chegou. Tão esperado. Dia da vacinação Covid”.

Para a reportagem da RVA, a técnica de enfermagem destacou que foi um momento de ansiedade e, ao mesmo tempo, muito gratificante. “Foram meses de medo, angústia e insegurança. Mas agora surgiu uma luz no fim do túnel. Um grande avanço para nós que estamos nesta batalha”, ressaltou Juliana.

Outra técnica em enfermagem do Hospital São Sebastião, a jovem Gabriela Schwengber, que atua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e no pronto atendimento, postou uma foto também dizendo que “a linha de frente ao COVID-19 vê a luz no fim do túnel”.

Gabriela Schwengber, técnica em enfermagem. Foto: divulgação redes sociais.

O socorrista que trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Venâncio Aires Jeferson Machado também recebeu a vacina. Ele se manifestou nas redes citando ser “um dia histórico para os profissionais da saúde”.

Jeferson Machado, socorrista do Samu. Foto: Divulgação redes sociais.

Nesta semana, o HSSM também utilizou as redes sociais para se manifestar com relação ao início da vacinação. Uma publicação no Facebook traz a seguinte mensagem: “Este é um momento histórico para a saúde coletiva do município e região. Após quase um ano de incertezas, trabalho incansável de toda a nossa equipe, de momentos de medo e insegurança, podemos comemorar ao ver a luz no fim do túnel para a pandemia […] Agradecemos todos àqueles que atuaram e continuam na linha de frente da Covid-19, bem como todos os profissionais que trabalharam e estudaram muito para que esse momento, enfim, chegasse! É importante lembrar que a vacinação será feita em etapas e conforme o plano de vacinação adotado pelo município. Logo, a vacinação não ocorrerá em nosso hospital. Sendo assim, pedimos que continuem usando máscara, respeitando o distanciamento e se protegendo. Em breve, estaremos todos bem – e vacinados!”.

Neste primeiro momento, a vacina contra o coronavírus está sendo aplicada em profissionais da saúde e idosos que vivem em instituições de loga permanência, como asilos. Na primeira remessa, Venâncio Aires recebeu 700 doses do imunizante CoronaVac.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado