Inspetoria realiza doação de 3,5 toneladas de carne a entidades de Venâncio e Mato Leitão

A Inspetoria de Defesa Agropecuária realizou doação de carne apreendida em ações para entidades de Venâncio Aires e de Mato Leitão. Foram repassadas 3,5 toneladas de carne à Secretaria Municipal de Assistência Social de Mato Leitão, e instituições como Casa de Acolhimento, Lar Novo Horizonte, Apae, Paresp e Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio.

Segundo o órgão, em ação de fiscalização realizada no período de 9 a 16 de julho, houve apreensão de 25 bovinos sem origem conhecida. Após receber a informação de que animais recebidos em um frigorífico da região possuíam inconsistências na Guia de Trânsito Animal (GTA) e Nota Fiscal apresentada, foi realizada vistoria, confirmando irregularidades.

Foram solicitados esclarecimentos aos responsáveis, porém não houve apresentação de provas da origem dos animais, o que configura risco sanitário aos rebanhos. Desta forma, foi determinado o abate dos bovinos e os produtos foram destinados a instituições conforme está previsto na legislação estadual vigente.

A equipe da Inspetoria de Defesa Agropecuária recebeu apoio do Frigorífico Heuser, que fez o abate e a embalagem, em Mato Leitão. Já a BF Alimentos, de Venâncio Aires, ofereceu transporte e estocagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado