Jarbas e Izaura avaliam primeiros 100 dias de governo, com destaque para medidas de combate à pandemia

O prefeito Jarbas da Rosa avalia os primeiros 100 dias no governo municipal, completados neste sábado, dia 10 de abril. Segundo o chefe do Executivo, apesar de focar muitos esforços no combate à pandemia, Venâncio Aires conseguiu atender outras demandas, promover investimentos, destravar obras e trabalhar na geração empregos.

Em entrevista à reportagem da RVA, ele destacou que a retomada da economia é um dos objetivos para os próximos meses: “nestes primeiros 100 dias, nós tínhamos o propósito de fazer uma retomada da economia. Infelizmente, tivemos essa nova onda, muito pior e com muito mais óbitos, que acabou engessando a Administração Municipal. Mas a Prefeitura não ficou parada. Temos um saldo positivo, porque em vários setores conseguimos atender demandas”.

Conforme o prefeito, para os próximos meses, visando melhoras na situação da pandemia, a Administração Municipal vai buscar o desenvolvimento do município e a geração empregos, a partir do incentivo à retomada da economia. “Eu tenho certeza que nos próximos dias, meses e anos, a gente vai apresentar muito mais para Venâncio Aires. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado por toda a equipe das secretarias e do governo municipal”, destacou.

Já a vice-prefeita Izaura Landim, primeira mulher a ser eleita para o Executivo de Venâncio, destaca ações realizadas na área da saúde, com muitos esforços voltados à campanha de vacinação contra o coronavírus e arrecadação de alimentos para pessoas carentes. “São 100 dias de um governo que vai entrar para a história, porque pegamos o momento mais dramático da pandemia. Com esse agravamento, estamos agora ajudando nosso Município com a campanha Vacinação Solidária, iniciada pelo meu gabinete, juntamente com todos os profissionais de saúde de Venâncio Aires. Hoje, nós já temos mais de uma tonelada e meia de alimentos recolhidos. Isso é muita coisa e significa que muita gente sanou sua fome através desta ação”, ressalta.

Atualmente, o prefeito Jarbas da Rosa também acumula as secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos. Outros secretários também seguem responsáveis por mais de uma pasta, como medida de contenção de gastos, desde o início do governo, em 1º de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado