Jovem de Mato Leitão participa de projeto organizado pela ONU para formação de líderes

O jovem Alexandre Schmitt, de 21 anos, participou nesta semana de um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) para formação de líderes. O morador de Mato Leitão integrou a maior simulação das atividades da entidade internacional de sábado, 06, até quarta-feira. Denominado Change the World Model United Nations, o evento foi on-line neste ano e discutiu a temática coronavírus.

Conforme Alexandre Schmitt, é necessário incentivar a participação dos mais jovens no processo de decisão de políticas públicas. “Minha ideia de compartilhar com as pessoas não é que elas precisem integrar um programa como esse. Na verdade, quero chamar atenção dos mais jovens porque precisamos estar dispostos a discutir temas da atualidade e colaborarmos um pouco com a sociedade. As pessoas querem viver em outro lugar, mas poucas estão dispostas a começar a fazer algo”, disse.

Alexandre Schmitt participou de um processo seletivo com provas, entrevistas e elaboração de artigos para ser selecionado. “Eu representei o Zimbábue, que é um país africano com condições sociais e econômicas bastante adversar. Essa é a engenharia do programa. A iniciativa é que represente outro país para que tenha a experiência de se posicionar e se colocar de outra cultura. Foi uma experiência muito interessante porque […] é um país que passa por dois anos de seca, sofre com falta de energia e tem uma condição de acesso à água e comida muito difícil”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado