Jovem de Mato Leitão participa de projeto organizado pela ONU para formação de líderes

O jovem Alexandre Schmitt, de 21 anos, participou nesta semana de um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) para formação de líderes. O morador de Mato Leitão integrou a maior simulação das atividades da entidade internacional de sábado, 06, até quarta-feira. Denominado Change the World Model United Nations, o evento foi on-line neste ano e discutiu a temática coronavírus.

Conforme Alexandre Schmitt, é necessário incentivar a participação dos mais jovens no processo de decisão de políticas públicas. “Minha ideia de compartilhar com as pessoas não é que elas precisem integrar um programa como esse. Na verdade, quero chamar atenção dos mais jovens porque precisamos estar dispostos a discutir temas da atualidade e colaborarmos um pouco com a sociedade. As pessoas querem viver em outro lugar, mas poucas estão dispostas a começar a fazer algo”, disse.

Alexandre Schmitt participou de um processo seletivo com provas, entrevistas e elaboração de artigos para ser selecionado. “Eu representei o Zimbábue, que é um país africano com condições sociais e econômicas bastante adversar. Essa é a engenharia do programa. A iniciativa é que represente outro país para que tenha a experiência de se posicionar e se colocar de outra cultura. Foi uma experiência muito interessante porque […] é um país que passa por dois anos de seca, sofre com falta de energia e tem uma condição de acesso à água e comida muito difícil”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado