Jovens de Venâncio lançam banda ‘Os Guris do Pagode’ neste fim de semana

Há cerca de um ano em atuação, a banda ‘Os Guris do Pagode’ intensifica a divulgação em Venâncio Aires e na região. Na manhã desta quarta-feira, 5, estiveram na RVA, falando sobre o trabalho. Formado por adolescentes entre 16 e 18 anos, o grupo tem seu lançamento neste sábado, 8 de outubro, na 2ª Feijuca Samba, que ocorre na Sova (Sociedade Olímpica de Venâncio Aires), a partir das 20h30min.

Os Guris do Pagode iniciaram atividades por diversão, tocando e cantando apenas junto de amigos e familiares. “Nós sempre fomos muito amigos e nos juntávamos para fazer festas de gurizada, churrascos. Um ou outro sabia tocar violão, instrumentos de percussão. E, como nós compartilhamos do mesmo gosto musical, a gente acabou tocando e formamos o grupo”, explica Augusto Knak, percussionista e vocalista da banda.

Com o incentivo do músico venâncio-airense Noredi Rodrigues, que deu espaço aos jovens em seus shows, os meninos resolveram aprimorar o trabalho, investindo na carreira e tornando profissional o que, até então, era um hobby. “Eu comecei na aula de violão, depois troquei para o cavaco, daí começamos com o pagode. E nós tínhamos outro nome, que era ‘Inimigos do Ritmo’ (risos). Daí a gente fez um churrasco com o Grupo Envolvência e eles disseram: se vocês querem levar isso para frente, começar a tocar direitinho, para fazer show, precisam trocar de nome”, lembra Lucas Deves Lenz, cavaquinista e vocalista.

Nas últimas semanas, os guris têm realizado apresentações em Venâncio e em alguns municípios da região. Além de músicas conhecidas do segmento, os jovens também cantam uma composição própria, denominada ‘Campainha’. Nos planos para os próximos meses, estão a ampliação dos shows e a gravação de canções que possam ser disponibilizadas em rádio e plataformas digitais. Nas redes sociais, para conhecer o trabalho, basta procurar por ‘Os Guris do Pagode’.

O grupo é formado por Lucas Deves Lenz, 17 anos (voz, cavaco e reco-reco); Augusto Knak, 17 anos (voz, cavaco e reco-reco); Vítor Roberto da Silva, 17 anos (pandeiro); Pedro Henrique Jank Spies, 17 anos (banjo); Miguel Luiz Heck, 16 anos (pandeiro); João Vitor Fischer Deves, 17 anos, (tantan); e João Lucas Ferreira, 18 anos (surdo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado