Languiru emite nota após renúncia da gestão da cooperativa

Além do até então presidente Dirceu Bayer, o vice-Presidente e todos os Conselheiros de Administração da Cooperativa Languiru, renunciaram aos seus mandatos eletivos

Após uma série de reuniões entre conselheiros e gerentes da Languiru, a cooperativa se manifestou sobre a renúncia do então presidente, Dirceu Bayer. Ele estava no cargo desde 2002 e, recentemente, foi bastante criticado por conta de uma dívida da cooperativa, que está em aproximadamente R$730 milhões. Em nota oficial, a Languiru destacou os próximos passos que a empresa pretende dar. Entre elas, está uma assembleia Geral Extraordinária que ocorre no próximo dia 29.

Confira o comunicado oficial:

Na segunda-feira, dia 17 de abril de 2023, o Presidente, Vice-Presidente e todos os Conselheiros de Administração da Cooperativa Languiru, renunciaram aos seus mandatos eletivos. Com isso, a Superintendência Administrativa, Comercial e Financeira e a Superintendência Industrial e de Fomento Agropecuário passam a responder temporariamente pela Cooperativa Languiru.

O comunicado oficial se dá com a publicação do edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que ocorrerá no dia 29 de abril de 2023, em terceira e última convocação às 8h30min, junto à Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia/RS. Entre as ordens do dia da AGE haverá eleição e posse dos novos membros do Conselho de Administração, com mandato até a próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorrerá em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado