Localidades do interior recebem ações do projeto Sorria Venâncio

A Unidade Móvel “A saúde perto de ti”, da Secretaria Municipal de Saúde, esteve em dois pontos do interior de Venâncio Aires, nesta semana: em Linha Marmeleiro, na terça-feira (21) e em Linha Cachoeira, nesta quarta-feira (22). Na oportunidade, aconteceram atividades do programa Sorria Venâncio, lançado no começo de junho e que vai levar atendimentos odontológicos a estudantes de escola públicas.

De acordo com o coordenador da saúde bucal do município, Jonas Caríssimi, a intenção do programa é levar ações de prevenção e atender a demanda por esses serviços que estava reprimida, especialmente pela pandemia. Foram mais de 60 crianças atendidas pelos profissionais de saúde bucal. As maiores necessidades de encaminhamentos foram com relação a extrações e cáries. Nestes casos, conforme o coordenador, a criança leva para casa um bilhete, com a avaliação do dentista e o encaminhamento para a unidade de saúde mais próxima de sua casa. A partir disso, os pais fazem a marcação do procedimento na unidade.

As crianças recebem orientações quanto à higiene bucal e a maneira de prevenir problemas de saúde bucal. Um kit com estojo, creme e escova dental, elaborado pelo Município também deve começar a ser entregue aos alunos. No total, serão 52 educandários, beneficiando cerca de 7.700 alunos com ações desenvolvidas por cirurgiões dentistas e auxiliares em saúde bucal.

AGASALHOS – Paralelo aos atendimentos do programa, o Gabinete da Primeira-dama também vem realizando as feiras da Campanha do Agasalho, nos locais. A equipe leva roupas e calçados recebidos de doações para distribuir aos moradores.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado