Mato Leitão encaminha parceria para ampliação da sede da Brigada Militar

A sede do Grupo Policial Militar (GPM) de Mato Leitão deverá receber melhorias na estrutura do prédio. O assunto foi tratado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn com o comandante regional da BM, coronel Valmir José dos Reis, em Santa Cruz do Sul.

A ideia é confirmar uma parceria entre Prefeitura e Brigada Militar, ficando a cargo do governo municipal disponibilizar projeto e material para a obra. O prédio da BM com 127 metros quadrados, localizado na rua Leopoldo Hinterholz (lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto), está com espaço físico esgotado. A proposta, apresentada pelo prefeito, envolve construção de novos espaços para depósito, dormitório, banheiro e ainda ampliação do acesso de veículos para a garagem.

O coronel Valmir José dos Reis sinalizou positivamente para a parceria e uma visita ao prédio está agendada para terça-feira, 5 de outubro, com o objetivo de avaliar a situação e definir detalhes para início dos trabalhos. Carlos Bohn aproveitou também o encontro para debater a chegada de mais uma viatura policial e ainda do aumento no número de policiais. Neste momento, a BM de Mato Leitão conta com seis PMs que atuam no policiamento ostensivo.

VIGILÂNCIA

Na terça-feira, dia 5, o Comando Regional da Brigada Militar Vale do Rio Pardo vai apresentar o Programa Vigilância Colaborativa. O encontro com lideranças e entidades está marcado para a Câmara de Vereadores, às 10h.

A ideia consiste na disponibilização das câmeras privadas de residências e empresas aos órgãos de segurança pública. A BM, na mesma reunião, vai apresentar os indicadores de criminalidade da região e também de Mato Leitão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado