Mato Leitão trabalha na implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos

A Prefeitura de Mato Leitão publicou nesta semana edital para contratação de serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos. As propostas de empresas serão conhecidas no próximo dia 16 de julho. O contrato com a empresa será de 12 meses e existe possibilidade de prorrogação.

Conforme o prefeito Carlos Bohn, serão implantados mais dias de recolhimento e coleta seletiva. “O material reciclável, em vez de ser levado para Minas do Leão, vai para usina de triagem. Continuam normais, no sábado e segunda, e a quinta vai ser para coleta seletiva”, disse.

No momento, o trabalho é realizado por uma empresa de Passo do Sobrado e tem custo mensal de R$ 25,1 mil. “Em termo de custo final, a gente acredita que da forma que estamos planejando, não deve passar do valor que está hoje. Vai ser de uma forma organizada e expectativa é que fique o mesmo valor”, destacou.

Dias

No novo edital, o recolhimento de lixo passa para três dias por semana, sendo duas coletas convencionais, nas segundas-feiras e sábados. Nas quintas-feiras, será realizada apenas coleta seletiva urbana. A coleta rural ocorre todas as semanas, sempre às quartas-feiras, de forma convencional e seletiva.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado