Museu de Venâncio Aires solicita retirada de parklet

Conforme o presidente do Nucva, Volnei Corrêa, o espaço não é mais utilizado com fim turístico, mas por ambulantes

Preparando uma programação especial para a 21ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 28 de abril a 5 de maio, o presidente do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva), Volnei Corrêa, esteve em audiência com o prefeito Jarbas da Rosa e a vice Izaura Landim nesta quarta-feira, 26. Na pauta do encontro, além do convite para visitar as exposições e palestras agendadas, a entrega de um protocolo que solicita a retirada da construção feita com paletes na frente do prédio.

A instalação do parklet aconteceu em 2020 e, de acordo com a diretoria do Museu, sem anuência formal do mesmo ou do IPHAE (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado), já que o prédio é tombado pelo patrimônio. “Não se trata do que aconteceu no passado, mas estamos buscando uma solução, já que o local não é mais utilizado para seu fim turístico ou uso coletivo e sim por ambulantes”, relatou Volnei Corrêa.

A instalação da Secretaria de Cultura e Esportes no prédio do Museu pretende revitalizar o local, atraindo novas modalidades culturais. Para isso, o prefeito Jarbas da Rosa concordou com a retirada do parklet e indicou que um momento de inauguração da secretaria, com apresentações e projetos de revitalização, deve acontecer ainda no mês de maio, mês de aniversário do Município. “Vamos providenciar a retirada e as melhorias que permitem a atração e acessibilidade de mais pessoas ao nosso Museu. Estabelecemos uma parceria e queremos seguir contribuindo com esse patrimônio tão importante para a comunidade”, destacou Jarbas da Rosa.

O Museu de Venâncio Aires trabalha ainda para a aprovação de projeto cultural federal para instalação de elevador no prédio e restauração da pintura e espaços externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado