Na expectativa pela neve, moradora de Vila Deodoro relembra último registro

A região serrana de Venâncio Aires vive nesta quinta-feira, 20, momentos de expectativa. Depois de mais de 30 anos, os venâncio-airenses podem voltar a presenciar neve e torcem pela combinação de umidade, frio e garoa para garantir o fenômeno natural. No Salão Schulz, em Vila Deodoro, Solange Schulz Ludwig e os pais preparam o fogão a lenha para as baixas temperaturas que se aproximam.

Em entrevista à reportagem, Solange Schulz Ludwig recordou os momentos mais marcantes da localidade. “Foi em 1984. A última nevasca que a gente teve aqui foi bastante neve e muito frio depois. Enquanto que a neve estava caindo, não era tão frio. Conseguimos tirar bastante fotografias aquela vez e é maravilho. É uma sensação bem diferente”, disse

Grande parte dos hotéis da serra gaúcha atingiu capacidade máxima para receber os visitantes que desejam acompanhar a neve. Contudo, a família Schulz também já recebeu hóspedes ao longo das últimas décadas. “A gente recebeu várias pessoas – até o nosso amigo Dimas Ortega, que era dentista. No dia que começou a nevar, ele escutou na rádio e veio bombando aqui para Deodoro”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado