Novo sistema de coleta de resíduos completa um ano em Venâncio Aires

São 935 contêineres distribuídos em diversos pontos da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) contabiliza, nesta terça-feira, 25, um ano da implantação do novo sistema de coleta de resíduos sólidos. A empresa Terra Ciclo distribuiu o total de 935 contêineres seguindo um mapa elaborado pelos técnicos da pasta. Com isso, todos os bairros do município receberam pontos de armazenamento de materiais recicláveis e rejeitos.

O secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, avaliou os serviços realizados e destacou o projeto de ampliação dos contêineres em bairros com maior produção de resíduos. “Pudemos contemplar mais cidadãos com uma coleta adequada. Também passamos a fazer o recolhimento diário na área central. O nosso planejamento é ampliar a implantação do novo sistema para locais com maior densidade populacional e de geração de resíduos.”

Anteriormente, Venâncio Aires possuía 300 pontos de recolhimento de resíduos. Atualmente, são mais de 500 locais disponíveis. Conforme o responsável pela pasta, os equipamentos, que eram alugados por valores unitários, geravam o custo de mais de R$ 614 ao mês. “A economia é incalculável porque ao mesmo tempo que se economiza, podemos contemplar mais cidadãos com o serviço. Queremos deixar a cidade mais limpa e organizada.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado