Número de produtores atingidos pelo granizo chega em 600 em Venâncio Aires

O município de Venâncio Aires é um dos mais prejudicados pelo granizo que atingiu a região durante o fim de semana. Conforme levantamento divulgado pelo Departamento Mutualista da Afubra, pelo menos, 600 produtores foram prejudicados. A equipe técnica está reunida e cerca 30 carros atendem Venâncio Aires nas últimas horas.

Conforme o coordenador André Fagundes, as lavouras que contam com baixeiro pronto para colheita tiveram maior prejuízo. “O tabaco novo, de dez ou doze folhas, vai se desenvolver e colocar as folhas para cima. Ele tem todas condições de desenvolver. Quanto mais velho, maior o prejuízo. A gente sempre indica que os atingidos procurem o orientador agrícola da empresa”, disse.

Os produtores mais atingidos são de Linha Bem Feita, Bela Vista, Santa Eugênia, Tangerinas, Vila Arlindo, Linha Estrela, Cerro dos Bois, Ponte Queimada, Estância Mariante, Linha Chafarriz e Linha Mangueirão. Na região, Santa Cruz do Sul conta com cerca de 500 registros e Candelária tem, aproximadamente, 50 casos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Departamento de Trânsito instala três novos redutores de velocidade em Venâncio Aires

Colocação foi feita nas ruas Osvaldo Ignácio Silveira (Leopoldina), Augusto Hansel (Coronel Brito) e Tiradentes (Centro)

Idosa cai no conto do bilhete e perde mais de R$ 7 mil

Caso aconteceu na última semana, mas a mulher somente percebeu se tratar de um golpe depois que a dupla combinou de se encontrar com ela nesta manhã e não compareceu

Mulher é presa pela Polícia Civil no Bairro Santa Tecla

Agentes localizaram a suspeita, de 42 anos, na casa da mãe

Jovem fica ferido após queda no Bairro Gressler

Vítima, de 21 anos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital São Sebastião Mártir para exames mais detalhados
error: Recurso desabilitado