Obras na Vila Olímpica dão seguimento a projetos esportivos em Venâncio Aires

A área da Vila Olímpica, no bairro Bela Vista, já utilizada pelo Clube Venâncio-airense de Modelismo (CVM), tem recebido melhorias para ampliação e início de novos empreendimentos. No local, a pista para prática de voos de aeromodelismo, helimodelismo e automodelismo, hoje com 300 metros de extensão, receberá ampliação de 200 metros, possibilitando a decolagem de aeronaves de maior porte e pousos com maior segurança.

Já através de Termo de Permissão de Uso, firmado no ano passado, a Sociedade Sem Fins Lucrativos Panela 24, está realizando a limpeza e terraplanagem do espaço equivalente a dois hectares, onde será construída a sede administrativa, vestiários e banheiros, áreas de lazer e estrutura social do clube, bem como, as marcações do campo de futebol com medidas oficiais e o estacionamento com acesso exclusivo.

Ainda na Vila Olímpica, há projeto de construção de uma quadra poliesportiva com recursos provenientes de emenda parlamentar do então Deputado Federal João Derly, que atualmente é secretário Estadual de Esportes e Lazer. Já assinado junto à Caixa Econômica Federal, em Novo Hamburgo, o projeto está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. A quadra terá investimentos de R$ 248.750,00, que serão utilizados também na reforma e adequação das duas quadras do Ginásio de Exposições no Parque do Chimarrão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motocicletas da Brigada Militar reforçam o policiamento no Parque do Chimarrão

Desde a abertura do Parque do Chimarrão, visitantes têm realizado reclamações de casos de desrespeito às regras de trânsito e de exposição a riscos

Pesquisa mostra aumento da confiança de professores para ensino online

Estudo também revela dificuldades enfrentadas por educadores

Feira do Livro começa na quarta-feira e conta com programação para todos públicos

Comunidade é convidada a participar ainda no próximo sábado, 24, da comercialização de livros presencial que ocorrerá em frente a Prefeitura de Venâncio Aires

Maia descarta prorrogar estado de calamidade

Medida permitiria prorrogação do auxílio emergencial
error: Recurso desabilitado