Palestras com profissionais e depoimentos de famílias integram programações alusivas ao Dia Nacional da Adoção em Venâncio

Cerca de 100 pessoas de diferentes municípios do Rio Grande do Sul participaram do II Fórum de Adoção, promovido pela Casa de Acolhimento

No Dia Nacional da Adoção, lembrado nesta quinta-feira, 25, o tema é evidenciado na Capital do Chimarrão. Através de um fórum de discussão, os aspectos legais do processo de adoção e entraves, foram debatidos na Câmara de Vereadores. A promoção é da Casa de Acolhimento de Venâncio Aires. O objetivo é quebrar tabus sobre o assunto, desmistificando informações sobre a temática.

Cerca de 100 pessoas de diferentes municípios do Rio Grande do Sul participaram do fórum. A psicóloga da Casa de Acolhimento, Évelin Frohlich, destaca que a grande adesão de profissionais de todo o Estado, se dá devido ao assunto não ser tão debatido e também pela programação ser totalmente gratuita.

Além de dar evidência ao processo de adoção, a Casa de Acolhimento também busca, através da troca de ideia com profissionais e a comunidade em geral, a criação de uma associação de apoio a quem está na fila de espera ou pretende adotar uma criança. Évelin explica que em municípios da região já existem esses grupos, as famílias se sentem acolhidas durante o processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado