Plantio e venda de gladíolos fomentam o turismo rural em Venâncio

O cultivo de gladíolos, também conhecidos como palmas de Santa Rita, fomenta o turismo rural em Venâncio Aires. O plantio faz parte do projeto Flores para Todos, desenvolvido por meio de uma parceria entre equipe PhenoGlad da Universidade Federal de Santa Maria e a Emater. O objetivo é incentivar o cultivo do gladíolo como alternativa de renda nas pequenas propriedades rurais.

Cada produtor recebeu gratuitamente 200 bulbos de quatro variedades da flor, cujo plantio teve acompanhamento de técnicos da Emater/RS-Ascar, da coordenadora de Turismo do Município, Angélica Diefenthäler, alinhando ações conjuntas para o desenvolvimento do turismo rural em Venâncio, e da equipe da UFSM. Todas as fases também são acompanhadas por um aplicativo desenvolvido pela universidade e permitem a floração fora da época tradicional.

“Desde o mês de fevereiro esse tipo de flor esta sendo cultivada no interior e além de um atrativo, tem sido também uma fonte de renda alternativa para os produtores”, destaca a coordenadora do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Angelica Diefenthäler.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado