Prazo para cadastro no Programa Estadual Volta Por Cima encerra nesta sexta-feira

Os moradores de Vila Mariante e Estância Nova ainda podem procurar a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social ou o Centro de Referência e Assistência Social do Bairro Battisti para realizar o cadastramento

Os moradores de Vila Mariante e Estância Nova, afetados pela enchente, têm até esta sexta, 29, para se inscreverem no Programa Volta por Cima, do Governo do Rio do Sul. Os cidadãos dessas localidades podem procurar a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social ou o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Bairro Battisti para realizar o cadastramento.

A iniciativa visa apoiar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade em decorrência das intensas chuvas no início deste mês. O incentivo é de R$ 2,5 mil para o grupo familiar desabrigado e R$ 700 para as pessoas atingidas e que tiveram danos parciais nas residências, mas que permanecem nelas.

De acordo com a coordenadora do Cras Battisti, Daiane Führ, para acessar os recursos, a família deve atender aos critérios estabelecidos. “Elas devem estar cadastradas no Cadastro Único, ou se enquadrar nos critérios de pobreza e extrema pobreza para serem direcionadas ao programa. Quem já se cadastrou no Plano SOS Mariante está automaticamente inserido no cadastro do Volta por Cima”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado