Prefeito descarta construção de lago na região de captação do Arroio Castelhano e projeta instalação de barragens

O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) descartou durante participação no programa Venâncio Entrevista a construção de um lago na região de captação do Arroio Castelhano ou a implantação de um sistema que interligue a estação de tratamento ao Rio Taquari. Conforme o chefe do Executivo, existem estudos em andamento e os diretores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trabalham na instalação de barragens ao longo Arroio Castelhano.

A criação de um lago no Acesso Grão Pará, nas proximidades da academia ao ar livre, é discutida na comunidade há vários meses. Na sessão da Câmara de Vereadores, o presidente Tiago Quintana (PDT) e outros parlamentares citaram o Lago Dourado, em Santa Cruz, como exemplo e sugeriram um reservatório na região. “É inviável pelo custo, pelas desapropriações que teriam que ser feitas e pela parte ambiental”, disse Jarbas da Rosa.

Para garantir o abastecimento da comunidade venâncio-airense, a Administração Municipal deve trabalhar nos próximos meses na busca pela instalação de pequenas barragens ao longo do Arroio Castelhano. “Isso é viável e dá a vazão necessária de água para captação. É uma coisa objetiva que a Corsan já tem estudo técnico aprovado. Agora, a gente vai buscar recurso e aquela pressão política que já começou na semana passada”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado