Prefeitura aguarda orientações do Estado, mas expectativa é de retorno das aulas com 100% dos alunos na semana que vem

Com visíveis melhoras nos indicadores da pandemia, a Administração Municipal se organiza para atender um número maior de alunos em sala de aula. Segundo o prefeito Jarbas da Rosa, a expectativa é que o Governo Estadual anuncie um novo decreto, com flexibilizações e permitindo que Venâncio Aires atenda 100% dos estudantes de maneira presencial.

Apesar de ainda ser necessário aguardar a decisão oficial do Estado, a Capital do Chimarrão se prepara para as flexibilizações. O Município já solicitou uma quantidade maior de alimentos para a merenda escolar e também encaminhou à Câmara de Vereadores pedido de autorização para contratar 80 novos monitores.

O prefeito Jarbas destaca expectativa também para a flexibilização de capacidade em eventos culturais e esportivos. Em nível estadual, o coordenador do Gabinete de Crise do governo, Marcelo Alves, afirmou que a intenção é iniciar o processo de liberação de eventos a partir da próxima semana. O Executivo aguarda os resultados de um evento-teste realizado no último domingo, em Porto Alegre, para discutir como se dará essa flexibilização de todos os tipos de eventos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado