Prefeitura convoca famílias atingidas pela enchente e aptas a receber R$ 1 mil

O valor foi anunciado pelo prefeito Jarbas da Rosa no início do mês, com recursos próprios da Prefeitura

Após avaliação dos cadastrados durante mutirão em Vila Mariante e Linha Mangueirão, união dos grupos familiares e a exclusão de pessoas já contempladas com algum recurso financeiro dos programas destinados à atingidos pelas cheias do Rio Taquari, a Administração Municipal de Venâncio Aires chegou a lista de 150 famílias aptas a receberem R$ 1.000,00 nesse fim de ano através do S.O.S. Mariante. O valor foi anunciado pelo prefeito Jarbas da Rosa no início do mês, com recursos próprios da Prefeitura, e os contemplados serão chamados para comprovação de endereço e apresentação de conta bancária já na próxima terça-feira, 26, e quarta-feira, 27 de dezembro. O objetivo é concluir os pagamentos aos beneficiários até o final deste ano.

De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo e responsável pela seleção das famílias, Deizimara Souza, a lista de pré-selecionados estará publicada a partir desta sexta-feira, 22, no site da Prefeitura. Além disso, os contemplados receberão um whatsApp de informação no número fornecido durante o cadastro. Já na terça-feira, 26, e quarta-feira, 27 os pré-selecionados estarão sendo convocados a apresentarem comprovante de residência, RG, CPF e uma conta bancária para depósito junto a UBS de Vila Mariante. “Dos cadastrados no S.O.S Mariante, selecionamos como responsável e contemplada no grupo familiar primeiramente a mãe e, em caso de não ter a mãe, o pai aparece como o titular”, explica Deizimara.

Com a publicação da lista de contemplados e comprovações cadastrais marcada para o início da próxima semana, a Administração Municipal ressalta que apenas os chamados nesta listagem devem comparecer a UBS Mariante. Pessoas que se cadastraram no programa SOS no mês de setembro e não receberam nenhum tipo de benefício financeiro até agora nem aparecem com beneficiário nessa etapa devem procurar a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social para verificar suas informações cadastrais.

A expectativa do prefeito Jarbas da Rosa é de que os pagamentos às famílias atingidas sejam finalizados até a sexta-feira, 29. “Estamos buscando encerrar o ano com todos os pagamentos efetivados, até para garantir uma virada de ano com um pouco de alento para essas pessoas que sofreram e trabalharam tanto em 2023”. No entanto, ele não descarta uma segunda chamada caso necessário para resgatar alguma família que tenha direito e não foi beneficiada nesta primeira lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado