Prefeitura define local para construção de Casa Regional de Acolhimento a Mulheres em Venâncio

Antecedendo o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado na quarta-feira, 8 de março, a Administração Municipal de Venâncio Aires vem avançando nas tratativas para a construção de uma Casa Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Agressão no município. Nos últimos dias, foi finalizado o projeto arquitetônico e definida a área para a construção do espaço, que poderá ter capacidade de abrigar cerca de 20 pessoas, entre mães e filhos, que sofreram com violência.

Durante entrevista na RVA, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, destacou que o espaço deverá ser construído em um terreno do Município no bairro Morsch. “Já encaminhamos todos os documentos ao Estado e agora estamos aguardando a liberação dos recursos que foram garantidos pela Consulta Popular do ano passado para que possamos dar início à obra”, disse.

Conforme Landim, a Casa Regional de Acolhimento a Mulheres consiste em abrigar as vítimas de violência por um período indeterminado e trabalhar assuntos psicológicos e da sociedade, para facilitar a reinserção na sociedade. “A mulher, juntamente com seus filhos, terá a oportunidade de passar um período mais longo nesta casa, para poder voltar a se inserir na sociedade. Com o local adequado, conseguimos fazer um serviço bem feito e, de fato, tirar a pessoa dessa situação”, apontou.

O projeto da Casa Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Agressão foi o segundo mais votado na Consulta Popular de 2022, com 4.233 participações. Assim, o Município receberá mais de R$ 780 mil do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo para a construção. A ideia, com o serviço implantado, é realizar a manutenção com o auxílio de municípios da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado