Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos com vegetação alta em Venâncio Aires

Diante da proliferação de mosquitos e baratas, a Secretaria do Meio Ambiente busca aumentar a responsabilização de proprietários de terrenos que precisam ser limpos

Diante da proliferação de mosquitos e baratas, a Prefeitura de Venâncio Aires busca aumentar a responsabilização de proprietários de terrenos com acúmulo de lixo e vegetação alta. Somente neste ano, 92 contribuintes já foram notificados pela fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Na segunda-feira (6), uma equipe intensifica os trabalhos na área urbana.

Seguindo o objetivo de responsabilização, a administração municipal contratará, de forma emergencial, uma nova empresa para fazer a limpeza dos terrenos notificados. A terceirizada atuará nos casos em que a notificação, após 15 dias, não for cumprida. “Será realizada uma força-tarefa nos terrenos com mato alto. Queremos uma cidade ainda mais limpa e bonita”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen.

O secretário ainda alerta para o aumento na cobrança da multa. O valor da penalidade é reajustado anualmente, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Dessa forma, a Unidade Padrão Monetária (UPM) do Município passou para R$ 6,58. Com isso, áreas pequenas, de 363m², por exemplo, recebem multa de R$ 716,56.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado