Prefeitura vai encaminhar projeto à Câmara de Vereadores para garantir pagamento de salários em dia

A Prefeitura de Venâncio Aires deve encaminhar na próxima semana à Câmara de Vereadores, um projeto que busca permitir o pagamento em dia dos salários de servidores públicos municipais. A arrecadação da Administração Municipal foi comprometida por conta da pandemia de coronavírus. Durante participação na Rádio Venâncio Aires, o prefeito Giovane Wickert projetou um deficit para o ano que pode chegar em R$ 20 milhões.

Conforme Wickert, o pagamento dos servidores é uma questão prioritária do Executivo. “A prioridade sempre é a folha e, logo na sequência, os fornecedores. É o que nós fizemos, a folha foi paga em dia e nós estamos fazendo tudo para continuar pagando. O que nós estamos avaliando é se vai ter fluxo de caixa para pagar a primeira parcela do 13º, como de costume, agora em junho”, disse.

O prefeito Giovane Wickert explicou que o projeto deve ser encaminhado para o Legislativo. “Existe uma possibilidade de uma legislação do fundo de previdência que pode nos ajudar para dar esse fluxo de caixa. Se isso for aprovado no Legislativo – devemos estar mandando em breve – pode nos auxiliar que a gente mantenha o pagamento da folha em dia até final do ano e o adiamento do 13º nos próximos dias”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado