Procon atende mais de cem casos de alta nas contas de luz durante a pandemia

O Procon de Venâncio Aires já atendeu mais de cem casos de alta nas contas de luz durante a pandemia de coronavírus. O aumento do valor ocorre por conta de uma resolução da companhia que prevê a leitura por média e, em vez de cobrar valor consumido, a concessionária faz o cálculo a partir da cobrança dos últimos meses.

Conforme o operador geral do Procon de Venâncio Aires, Guilherme Hansel, muitas pessoas enfrentam problemas financeiros no momento. “Ela pode vir de uma forma superior ou inferior. O que ocorre é que acaba englobando o período de verão e vem superior ao que é gasto agora. Nesse tempo de pandemia, quando nós estamos presentando muita atenção nas nossas economias, os consumidores vem se assustando”, disse.

A orientação é que o consumidor informe o consumo pelos canais de atendimento. “Nós orientamos que o consumidor solicite, dentro do prazo de vencimento, o reajuste das faturas quando achar que é maior. Quando não conseguir ou for residente do interior, pode solicitar ajuda do Procon para realizar esse procedimento”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado