Procon atende mais de cem casos de alta nas contas de luz durante a pandemia

O Procon de Venâncio Aires já atendeu mais de cem casos de alta nas contas de luz durante a pandemia de coronavírus. O aumento do valor ocorre por conta de uma resolução da companhia que prevê a leitura por média e, em vez de cobrar valor consumido, a concessionária faz o cálculo a partir da cobrança dos últimos meses.

Conforme o operador geral do Procon de Venâncio Aires, Guilherme Hansel, muitas pessoas enfrentam problemas financeiros no momento. “Ela pode vir de uma forma superior ou inferior. O que ocorre é que acaba englobando o período de verão e vem superior ao que é gasto agora. Nesse tempo de pandemia, quando nós estamos presentando muita atenção nas nossas economias, os consumidores vem se assustando”, disse.

A orientação é que o consumidor informe o consumo pelos canais de atendimento. “Nós orientamos que o consumidor solicite, dentro do prazo de vencimento, o reajuste das faturas quando achar que é maior. Quando não conseguir ou for residente do interior, pode solicitar ajuda do Procon para realizar esse procedimento”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições para recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc encerram nesta sexta-feira

Abertas desde a segunda quinzena de junho, as inscrições de entidades culturais e artistas independentes que querem se habilitar ao auxílio proveniente...

Aprovado relatório do Plano de Recuperação Econômica Pós-Pandemia

Relatório será registrado em ata e deve ser dado o andamento na realização das ações que foram levantadas

Copom reduz juros básicos da economia para 2% ao ano

Selic está no menor nível da história depois de nove cortes seguidos

Presidente do TST defende licença parental

Paternidade, corresponsabilidade e equidade no lar são temas de debate
error: Recurso desabilitado