Procon atende mais de cem casos de alta nas contas de luz durante a pandemia

O Procon de Venâncio Aires já atendeu mais de cem casos de alta nas contas de luz durante a pandemia de coronavírus. O aumento do valor ocorre por conta de uma resolução da companhia que prevê a leitura por média e, em vez de cobrar valor consumido, a concessionária faz o cálculo a partir da cobrança dos últimos meses.

Conforme o operador geral do Procon de Venâncio Aires, Guilherme Hansel, muitas pessoas enfrentam problemas financeiros no momento. “Ela pode vir de uma forma superior ou inferior. O que ocorre é que acaba englobando o período de verão e vem superior ao que é gasto agora. Nesse tempo de pandemia, quando nós estamos presentando muita atenção nas nossas economias, os consumidores vem se assustando”, disse.

A orientação é que o consumidor informe o consumo pelos canais de atendimento. “Nós orientamos que o consumidor solicite, dentro do prazo de vencimento, o reajuste das faturas quando achar que é maior. Quando não conseguir ou for residente do interior, pode solicitar ajuda do Procon para realizar esse procedimento”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro

Segundo a denúncia, senador recebeu vários pagamentos da Odebrecht

Reforma tributária está pronta para ir ao Congresso, diz Guedes

Ele participou de uma transmissão ao vivo com empresários e também disse esperar que os parlamentares aprovem, nos próximos 90 dias, projetos para atrair investimentos privados ao país

Exército estima que 500 jovens sejam alistadas em Venâncio Aires

Junta de Serviço Militar reforça que o período obrigatório de alistamento foi prorrogado até o dia 30 de setembro

Bairro Brígida recebe o recolhimento de materiais nesta segunda-feira

Coleta inicia na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Tiradentes e segue em direção à RSC-453
error: Recurso desabilitado